top of page
Buscar
  • Foto do escritorSara Camacho

De volta

Já não era sem tempo.




Parece mentira. Mas não é. Desde abril que não escrevia o que queria. O que se passou, entretanto dava para escrever um livro.


Vivi em Itália durante 5 meses, voltei para Portugal, para a Madeira e, passado um mês, voltei a entrar na FCSH novamente. Aos poucos fui deixando que o Islander Girl me fosse escapando entre os dedos. E de semanas em atraso, fizeram-se meses. E, hoje, fez sentido voltar aqui.


Hoje é dia 13. O dia em que me despedi, por enquanto, da cidade mais acolhedora no qual ja tive a oportunidade de visitar. Foi o momento no qual Portugal voltou a ser a minha realidade do dia-a-dia e que passei a entender o que as pessoas na rua diziam.


O verão já acabou e daqui a nada é Natal. E, aqui estou eu, de volta a casa em todos os sentidos. De volta ao Islander Girl.


Se por momentos acreditei que isto não ia voltar, encontrei muitos mais motivos para continuar com esta brincadeira que é escrever sobre coisas que gosto. Podia ter escolhido falar do Erasmus, do verão, do Basket ou de outra coisa qualquer. Mas irei fazê-lo. Cada um a seu tempo.


De Itália voltei para os meus, em Lisboa, e rapidamente voltei a abraçar a minha mãe, o meu irmão, os meus primos e todos aqueles que acreditaram até à última que um semestre em italiano iria ser das melhores coisas que ia ter. E não é que tinham razão? Abracei de todas as formas cada momento em casa e voltei a Lisboa com a sensação que não era aqui que ia ficar e que me esperava mais uma viagem de avião pela frente. Mas não.


Estamos de volta.

E quanto ao Erasmus? Já vos conto tudo!

Posts recentes

Ver tudo

Siena

bottom of page